
Comunidade
de Aprendizagem

Um lugar onde a essência e os ritmos das crianças são respeitados, as famílias são bem-vindas e a natureza é o pano de fundo!
Sobre Nós
QUEREMOS CADA VEZ MAIS TER MENOS E SER MAIS
A Alice deu-nos o mote para o nome, tendo a localização feito o resto. Desde o esboço à prática, a parte mais rica deste projeto foram desde sempre as pessoas. Relações que nascem e outras que se fortalecem. E foi, assim, incorporando ideias e até caminhos já trilhados que a Associação Caminhos Seguidos abraçou este projeto.
A ALICE no País das Árvores é, assim, um projeto sem fins lucrativos ao abrigo da Associação Caminhos Seguidos, na qual os sócios podem participar ativamente.
Há Caminhos que valem a pena ser Seguidos!

Órgãos Sociais

Liliana Gomes
Psicomotricista, com queda para a ciência dos dados
Com crianças vivenciei a verdadeira autenticidade. Com idosos e com a natureza aprendi a valorizar a experiência e o tempo. Admiro a Sabedoria Popular e gosto de a conhecer através de provérbios, conversas e manualidades.

Bobby Furtado
Professor de Educação Física por formação, faz tudo...por natureza
Nunca desisto! Mas mais por casmurrice do que por persistência fundamentada. Amante da natureza e do movimento humano, estou sempre pronto para desafios, especialmente quando feitos pelos amigos.

Inês Raposo
Odontopediatra, a desmistificar que o dentista não tem de ser uma experiência traumática para os pequenos
Alfacinha de gema, mas desde que me mudei para o campo aprendi a valorizar o tempo e a natureza de outra forma. Sempre pronta para novos desafios principalmente quando são de amigos que partilham os mesmos valores.

Francisco Neves
Gestor, que se sente tão bem no computador como na Horta
Trabalho por propósito, para projetos não lucrativos, e além de fazer excels, sinto-me bem a viver em comunidade, a partilhar saberes, excedentes e caminhadas.

Susana Lavado
...
...

Tiago Pereira
Informático, em que o desafio atual é ser pai
Amante das tecnologias desde muito novo. Olho em frente e questiono-me o que virá a seguir. Neste momento, o desafio é ser Pai! Ver, evoluir, explorar e acompanhar.